por: Ruan Teixeira

Imagem Internet:/ Tião Bocalom


A estratégia de levar o ex prefeito de Acrelândia para compor os quadros do governo, já anunciava uma possível candidatura majoritária do professor a prefeitura de Rio Branco, (Veja aqui), embora outros figuras tentassem se viabilizar para ter o apoio do governador Gladson Cameli.

Um nome com bastante densidade eleitoral, e visto por muitos como um verdadeiro opositor a gestão petista, faz de Bocalom um forte candidato na capital, a pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Haverroth, de Porto Velho (RO). Mostra, o quanto o pré-candidato Progressista, pode jogar agua fria na candidatura tucana, articulada pelo vice-governador.
 
Tião Bocalom apareceu na segunda opção de voto. Com 18,6% dos eleitores ele seria o melhor candidato a substituir a prefeita Socorro Neri. Na pesquisa espontânea, Minoru Kinpara aparece com 7,1%, seguido por Angelim com 6%. Na terceira colocação aparece Bocalom com 5,4%.

Os números mostram que o ex prefeito pode começar uma crescente, enquanto os outros pré-candidatos, parecem ter chegado ao teto de sua popularidade. Já imaginou quando o governador de fato subir ao palanque de Bocalom? O governador atualmente tem grande popularidade, imaginou quando o senador Sérgio Petecão deixar os bastidores e partir para a grande massa levando o nome de Bocalom e Marfisa? O salto pode ser gigantesco.

Nesse momento muitos estão pensando. É, agora é a vez de Tião Bocalom.