por: Ruan Teixeira
Imagem da Internet

A Secretária de Educação Socorro Neri, proporcionou no dia de hoje na ALEAC, mais um vexame para o seu currículo, chamando o colega de profissão de “moleque”, ao ser contrariada enquanto mostrava os números de negociação da pauta da educação para os deputados, sindicatos e representantes da categoria.

Socorro Neri tem a fama de ser antipática e de não aceitar ser contrariada em reuniões que participa, um episódio parecido ocorreu quando a mesma era prefeita da capital, chegando a se retirar da sala enquanto alguns líderes reivindicavam pautas para a mesma.

A indignação maior que escutamos hoje na assembleia por parte de quem acompanhou o acontecido, é se isso é atitude de uma secretária. Mesmo no período tão conturbado que vive o chefe do executivo, Socorro Neri parece não querer apazigua as coisas com a categoria da educação.

As conversas que circula nos bastidores, é que a atual Secretária de educação, pode ser vice do atual Governador que irá concorrer à reeleição ou candidata a deputada federal. Em ambos os caso ela iniciará a corrida com grande desgaste.

A mediação se faz necessária e o bom senso por parte da gestora da pasta da educação, refletir sobre o momento e impedir tal ação, pode trazer ganho para ambos os lados nessa queda de braço.