Por: Ruan Teixeira

Rosana Nascimento/ Imagem rede social

A professora Rosana Nascimento, presidente licenciada do SINTEAC, tem uma grande história de luta em prol dos profissionais em educação, são anos de luta contra os governos, em busca de melhores condições de trabalho e salariais para os servidores da educação. Quem aí se lembra da maior greve que o estado já teve? Foram mais de 60 dias, e a professora Rosana Nascimento estava à frente contra o governo petista.

Rosana Nascimento, também lutou muito contra a retirada de direitos, exemplo disso é a recente peligrinação na ALEAC quando os deputados da base do governo, votaram o projeto de lei enviado pelo executivo que destruía a carreira dos servidores. Outro exemplo foi à reforma da previdência, onde a professora e vários servidores que protestavam, foram confrontados pela Policia Militar a mandado do presidente da Assembleia.

A professora também é uma grande ativista em defensa dos produtores rurais, quando esteve à frente da Central Única dos Trabalhadores liderou vários movimentos, por causa de sua forte atuação, teve que ficar sobre a proteção da Policia Federal por anos, já que fazendeiros ameaçava sua vida.

Rosana Nascimento, sem sombra de dúvida é um quadro qualificado para representar a educação na câmara federal, podendo ajudar muito a categoria com a criação de projetos, votando em projetos favoráveis aos educadores, além de ter coragem de lutar, para que projetos maléficos não sejam aprovados.

Se a categoria da educação, quer representantes de verdade que conheça a realidade de quem está lá na ponta. Rosana Nascimento é a bola da vez.