8° Congresso Estadual do SINTEAC/ Foto: Ruan Teixeira |
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre ( SINTEAC), iniciou na manhã desta quinta-feira (05), na escola Armando Nogueira, seu 8° congresso estadual, o evento contou com a presença em massa dos filiados, com representantes dos 22 municípios.
O Evento iniciou as sete horas da manhã, com o credenciamento dos delegados, que logo depois de se credenciarem se deslocaram para o auditório. A mesa foi composta, pela presidente Rosana Nascimento, a diretora da CNTE, Marta Vanelli, representante do Juruá o presidente do núcleo de Cruzeiro do Sul, Pedro Lima, representando o Alto Acre o presidente do núcleo de Brasiléia, José Almeilda, representando a UNDIME Claudionor Gomes, além da Represente do IFAC, Josina Maria Pontes, representando a UFAC, Gilberto Dalmolin, representando a Conselho Municipal de Educação Jairo Nogueira e o representante do Ministério Público, Ubirajara Braga.
O presidente do SINTEAC de Tarauacá, João Maciel falou a respeito da importância do congresso, e destacou as pautas que os servidores em educação do município irão defender no congresso.
No evento, foram homenageados diretores
do SINTEAC que faleceram, dentre eles Eurico Paz, presidente do SINTEAC de Tarauacá,
sua filha Bianca, esteve no congresso e falou sobre a homenagem a seu pai, destacando
as lutas de Eurico pela educação.
Marta Vanelli, diretora da CNTE, pela tarde explanou sobre o cenário político nacional e falou sobre as lutas que a categoria deve passar no congresso com essa movimentação política na câmara federal.
A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento,
explanou sobre sua expectativa para o congresso e qual pauta é destaque para os
servidores em educação do Acre. Dentre elas a volta dos 10%.
0 Comentários